segunda-feira, 2 de maio de 2022

SINDACS-AL participa de atos em alusão ao Dia do Trabalhador em Maceió


 Mobilização teve o objetivo de reivindicar direitos dos servidores públicos e melhorias para toda a sociedade



No Dia do Trabalho, 01 de maio, o SINDACS-AL marcou presença em um ato público realizado na Orla de Maceió. Com concentração próxima ao antigo campo do CRB, a mobilização reuniu líderes sindicais, trabalhadores das mais diversas categorias, estudantes, movimentos sociais e sociedade civil organizada. O reajuste salarial dos servidores públicos e a implantação do piso salarial dos agentes de combate às endemias foram algumas das pautas levantadas. 


A mobilização fez parte da iniciativa anual encabeçada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), dedicada às entidades representativas filiadas em alusão a data comemorativa. “É uma forma de celebrar o Dia do Trabalhador e lutar pelos nossos direitos”, contou o presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro.


A inflação, o desemprego, a falta de moradia, as deficiências na saúde e da educação também foram lembradas pelos manifestantes, que acompanhados por um trio elétrico, clamaram por melhores condições de trabalho, qualidade de vida e dignidade.


“O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió também já tinha agendado um ato público para o domingo, em frente à Cadeira Gigante Instagramável, do qual o SINDACS-AL também participou. Foi um grande dia de mobilização em defesa dos trabalhadores. O Prefeito JHC precisa olhar para além dos pontos turísticos e das propagandas institucionais. Ele precisa atentar para a valorização dos servidores, como prometeu durante a campanha”, pontuou Nelson Cordeiro.


O SINDACS-AL reafirma o seu compromisso intransigente em defesa dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, além de todo o conjunto de servidores de Maceió.