quarta-feira, 18 de maio de 2022

SINDACS-AL participa de reunião com vereadores de Rio Largo em defesa dos servidores públicos


 Encontro foi realizado na última terça-feira (17),  com participação de outras entidades  sindicais e representantes jurídicos


Na manhã da última terça-feira (17), o SINDACS-AL, representado pelo presidente Nelson Cordeiro, pelo diretor executivo Fernando Cândido, pelo diretor e presidente municipal Manoel Sarmento e pelo representante jurídico Dr. Carlos Palagani, se reuniu com outras entidades sindicais (SINTEAL, SINDSERP-RL e SINDPREV-AL) para dialogar com os  vereadores de Rio Largo sobre alguns Projetos de Lei do Poder Executivo que estão tramitando no município. 


De acordo com Manoel Sarmento, o objetivo dos líderes sindicais é proteger os direitos dos  servidores públicos de Rio Largo, que estão sendo violados com os PLs em tramitação. “Por isso, foi solicitada uma reunião com todos os vereadores, que ficou pra próxima semana, devido o presidente Jeferson Alexandre está de atestado com suspeita de dengue”, explicou.


Segundo informações do vereador Daniel Pontes, nenhuma pauta referente aos direitos dos trabalhadores será voltada antes de uma reunião com os sindicatos. “Agradecemos ao vereador Daniel Pontes, por nos dar as informações que estávamos aguardando”, pontuou Manoel Sarmento.


Dos demais sindicatos participantes do encontro estiveram presentes: Rosiele, presidenta do SINTEAL, Juliano; vice-presidente do SINDSERP-RL; Dr. Daniel, advogado  do SINTEAL e SINDPREV-AL.


SESSÕES NA CÂMARA DE VEREADORES


As sessões da Câmara de Vereadores de Rio Largo já voltaram a ser abertas ao público. “É importante, sempre que possível, acompanhar essas sessões, que são todas as quintas-feiras, a partir das 10h. Nesses encontros sempre são enviados Projetos de Lei do executivo que são do interesse de todos e, principalmente, dos funcionários públicos do município”, comentou Nelson Cordeiro.


“Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre! Só depende de cada um de nós, pois o sindicato somos todos nós!!”, concluiu Manoel Sarmento.