segunda-feira, 23 de maio de 2022

SINDACS-AL se reúne com agentes de Messias para atualizar demandas da categoria


 EC 120/2022, Previne Brasil, PCCV e PQA-VS foram algumas das pautas levantadas pelo diretor executivo Manoel Sarmento 


Na manhã desta segunda-feira (23), o diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, esteve reunido com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Messias para discutir pautas urgentes de interesse da categoria, como a Emenda Constitucional 120/2022, o programa Previne Brasil, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), os fardamentos e condições de trabalho.


De acordo com Manoel Sarmento, a reunião foi bastante proveitosa. “Deliberamos para que seja marcada uma reunião em caráter de urgência com a secretária de saúde Marcela Barros, com a presença da coordenadora do PSF e de endemias”, contou.


Após a reunião, o diretor do SINDACS-AL e uma comissão de agentes, se reuniram com a presidente do Messias Prev para solicitar a retirada do desconto da previdência com base na insalubridade da minuta da atualização do serviço de previdência do município.


“Depois de tirar as dúvidas acerca da emenda 120, ela entendeu que o desconto não é pra ser feito também da insalubridade, e solicitou ao RH para realizar a suspensão”, explicou Manoel Sarmento, que reforçou ainda a importância da categoria se manter vigilante. “Depois da promulgação da EC 120, temos que ficar de olho para não ter desconto a mais do que é de direito de ser descontado. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre, só depende de cada um de nós, pois o sindicato somos todos nós!'', concluiu.