terça-feira, 31 de maio de 2022

Gestão de Atalaia não comparece em reunião sobre data-base dos servidores da saúde


 Reunião estava agendada para a manhã desta terça-feira (31), mas representantes da prefeitura deixaram líderes sindicais surpresos a ausência


Na manhã desta terça-feira (31), a Comissão de Sindicatos da Saúde de Atalaia esteve na Procuradoria do município para participar de uma reunião sobre a data-base do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da saúde.


De acordo com Wanderson Nunes, que representou o SINDACS-AL no encontro, os representantes dos sindicatos foram surpreendidos com a ausência da gestão. “Eram representantes que vinham participando de reuniões anteriores, como  secretária de saúde, Dra. Fátima Rezende, o procurador do município, Dr. Diego Carvalho, e o contador da Prefeitura, Wagner Melo, que alegaram diversos motivos”, contou.


O diretor do SINDACS-AL relatou que, para a comissão, a ausência de representantes da gestão não foi uma surpresa muito boa. “Com os acontecimentos desta manhã, temos que estar firmes e convictos que as nossas pautas só serão solucionadas com luta e união de todos os servidores”, destacou.


Com a impossibilidade de dar seguimento à reunião com a gestão, os líderes sindicais encerraram o encontro dando um novo passo à luta. “Nos próximos dias estaremos convocando uma assembleia unificada. De lá, os servidores devem deliberar sobre os próximos passos, como ações judiciais, atos públicos e até mesmo uma paralisação”, concluiu Wanderson Nunes.