quarta-feira, 4 de maio de 2022

Conselho Estadual de Saúde retoma reuniões presenciais


 Vice-presidente do SINDACS-AL e Conselheiro Titular, Alex Silva, participou do primeiro encontro presencial pós-pandemia nesta quarta-feira (04)



Após o longo período de distanciamento social ocasionado pela pandemia da COVID-19, o Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES/AL) convidou os seus membros para a retomada das reuniões presenciais. O primeiro encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (04), contou com a presença do vice-presidente do SINDACS-AL, Alex Silva, que também é  conselheiro titular.


O CES/AL é a instância de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, com o objetivo de deliberar, fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde.


“Estou sempre à disposição para discutir as necessidades e os problemas de saúde pública e social da população de Alagoas”, comentou Alex Silva, que destacou ainda sobre a sua atuação na Região Norte do estado e sobre a luta pela aprovação da PEC 09/2022, que trata do reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.


O SINDACS-AL reafirma o seu compromisso intransigente de defender os ACS e ACE de todos os municípios alagoanos.