O SINDACS-AL participou nesta quarta-feira (18) de mais um ato encabeçado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, com o intuito de reivindicar da gestão do prefeito JHC um reajuste de 16% para os servidores do município. A mobilização teve concentração às 09h na Praça Deodoro e seguiu em passeata até a sede da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE).
Após inúmeras tentativas de negociação por parte das lideranças sindicais, o máximo oferecido pela gestão do prefeito JHC foi um reajuste de 4%. “O município continua resistente em aumentar o percentual do reajuste, mas as entidades sindicais não se cansam e vão continuar lutando arduamente para garantir uma proposta mais digna”, destacou o presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro.
Durante a ação, o sindicato também levantou a bandeira em defesa da implantação do novo piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Maceió. “A recente promulgação da Emenda Constitucional 120/2022 fixou o vencimento inicial de dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.424 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais), para toda a categoria", explicou o presidente do SINDACS-AL.
Depois da mobilização, ficou acordado que o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió se reunirá na próxima quinta-feira (19) para traçar novas estratégias e seguir com a luta pelo reajuste dos servidores.
“Os servidores públicos municipais já amargam enormes perdas salariais ao longo dos últimos anos. É inaceitável que o nosso trabalho continue sofrendo com a desvalorização”, concluiu Nelson Cordeiro.