quinta-feira, 28 de abril de 2022

SINDACS-AL participa de ato público pelo reajuste salarial dos servidores de Maceió


 Mobilização teve concentração na Praça Deodoro e tomou as ruas do Centro de Maceió nesta quinta-feira (28)


O SINDACS-AL, como entidade integrante do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, participou nesta quinta-feira (28) de um ato com o intuito de reivindicar da gestão do prefeito JHC um reajuste salarial digno para o conjunto de servidores do município. Tomando as ruas do Centro da capital, líderes sindicais e trabalhadores das mais diversas categorias cobraram valorização e respeito.


A mobilização foi iniciada na Praça Deodoro e, com uma adesão expressiva de profissionais insatisfeitos com o descaso percebido após quase dois anos de posse da atual gestão, seguiu em passeata até a sede da Secretaria Municipal de Gestão.


Segundo informações recebidas pelas lideranças sindicais em reunião com representantes do município, JHC ofereceu um reajuste de apenas 5%, dividido em duas parcelas. O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, lembrou que o reajuste que vinha sendo reivindicado pelos sindicalistas é de 16%. “Os servidores públicos municipais já amargam enormes perdas salariais ao longo dos últimos anos. Não podemos aceitar que o nosso trabalho continue sofrendo com a desvalorização”, enfatizou.


Na ocasião, o SINDACS-AL também levantou a bandeira em defesa da implantação do piso salarial nacional para os agentes de combate às endemias de Maceió. “Essa é outra pauta que a gente vem discutindo com o município desde a antiga gestão. Os ACE não podem mais esperar!”, afirmou Nelson Cordeiro.


Durante o ato público, os líderes sindicais que compõem o Movimento Unificado receberam a informação de que o secretário de economia, João Felipe, e a secretária de gestão, Rayanne Tenório, se propuseram a participar de uma nova rodada de negociação, agendada para o final da tarde desta quinta-feira.


Em deliberação, o conjunto de servidores e os líderes sindicais definiram previamente um novo ato público para o dia 01 de maio, na cadeira instagramável localizada na Orla da Ponta Verde.


“Continuaremos lutando incansavelmente em defesa dos ACS, ACE e demais servidores públicos de Maceió”, concluiu Nelson Cordeiro.