segunda-feira, 11 de abril de 2022

SINDACS-AL e SINTPMUP orientam agentes sobre inscrições do curso técnico


 Inscrições do curso ofertado pelo MS se encerram na próxima segunda-feira, dia 18 de abril de 2022


Na manhã desta segunda-feira (11), o diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, e o presidente do SINTPMUP, Tita, estiveram reunidos com uma comissão de agentes de saúde de União dos Palmares para orientar sobre os detalhes da inscrição do curso técnico para ACS e ACE, ofertado pelo Ministério da Saúde (MS).


As inscrições se encerram na próxima segunda-feira (18/04). “Aproveitamos o encontro para reforçar a importância de todos os agentes realizarem essa inscrição”, afirmou Manoel Sarmento.


Na ocasião, também foi informado que a secretária de saúde do município disponibilizou  uma equipe para auxiliar a categoria no processo de inscrição, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. 


A diretora municipal do SINDACS-AL, Márcia, também participou da reunião. Ela foi orientada sobre as inscrições e ficou encarregada de transmitir as informações e esclarecer as dúvidas dos demais agentes comunitários de saúde e de combate às endemias que ainda não estão inscritos no curso técnico.


“Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre, só depende de cada um de nós. O sindicato somos todos nós”, concluiu Manoel Sarmento.