quinta-feira, 7 de abril de 2022

Vice-presidente do SINDACS-AL cobre estudo para implantação do PCCS em Porto Calvo


 Alex Silva e uma comissão de ACS e ACE se reuniram com representantes da gestão na última quarta-feira (06)


Na tarde da última quarta-feira (06), o vice-presidente do SINDACS-AL, Alex Silva, e uma comissão composta por agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, estiveram reunidos com a secretária de saúde de Porto Calvo, Dra. Silvânia, com a vereadora, Presenta, e com o presidente da Câmara Municipal, Dr. Ronaldo, para buscar um posicionamento da gestão sobre o pedido de estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).


O grupo comprovou que o município tem condições de iniciar os estudos por meio de uma comissão. De acordo com Alex Silva, o encontro teve um retorno positivo. “O resultado foi muito bom, pois houve diálogo e a secretária afirmou que vai sentar com todos os profissionais legalizados para avaliar a posição de iniciar esses estudos”, explicou.


Na ocasião, Alex Silva também apresentou dois esboços de PCCS aos representantes do município. Após amplo debate, foi constatada a viabilidade da comissão e ficou acordado que os estudos serão iniciados na próxima semana.


“Nós agradecemos ao Dr. Ronaldo, por intermediar esse diálogo, à secretária de saúde, Dr. Silvânia, e à vereadora Presenta, por ouvirem nossas reivindicações”, concluiu o vice-presidente do SINDACS-AL.