terça-feira, 12 de abril de 2022

ACS e ACE recebem apoio de Renan Calheiros e Fernando Collor em defesa do reajuste salarial


 Representantes do SINDACS-AL, da FENASCE e do SINDPREV-AL se reuniram com os senadores na última segunda-feira (11)



Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias têm o apoio dos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor, em defesa da PEC 09/2022, que estabelece o reajuste salarial da categoria. Na última segunda-feira (11), lideranças do SINDACS-AL, da FENASCE e do SINDPREV-AL, estiveram reunidos com ambos para reafirmar o compromisso.


Pela manhã, o grupo se reuniu com o senador Renan Calheiros, que deu total e irrestrito apoio aos ACS e ACE. “Renan Calheiros levará a defesa da nossa categoria ao Senado.  Neste momento, todo apoio é fundamental para que o reajuste do nosso piso salarial seja implementado”, afirmou o presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro.



Em seguida, as lideranças sindicais se reuniram com Fernando Collor, que é também o relator da  PEC 09/2022. De acordo com o dirigente do SINDACS-AL e da FENASCE, Fernando Cândido, o senador deu um prazo até o final de abril para que a Proposta de Emenda à Constituição seja aprovada no Senado. “De acordo com ele, o relatório favorável já está pronto, idêntico ao da Câmara de Deputados, sem nenhuma alteração”, explicou.

O senador Fernando Collor afirmou, ainda, que o projeto não aceitará o acréscimo de emendas no texto, com o intuito de dar celeridade à sua aprovação.


O  SINDACS-AL seguirá acompanhando de perto os trâmites para que a PEC 09/2022 seja  aprovada o mais breve possível no Senado.