segunda-feira, 11 de abril de 2022

Líderes sindicais discutem reajuste salarial dos servidores de Maceió com secretário de governo


 Presidente Nelson Cordeiro representou o SINDACS-AL na reunião realizada nesta segunda-feira (11)


O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, e outros líderes sindicais que compõem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, participaram nesta segunda-feira (11) de uma reunião com o secretário de governo Ivan Tavares, na sede da prefeitura, para discutir sobre a campanha salarial de 2022.


A comissão sindical vem cobrando do município um reajuste salarial de 16%, mas mesmo após inúmeras reuniões com representantes da gestão, não houve nenhuma resposta positiva.  


No dia 06 de abril, durante uma assembleia geral voltada ao conjunto de servidores públicos municipais, ficou acordada uma paralisação geral e a realização de uma série de atividades para reivindicar o reajuste. “A reunião de hoje foi mais uma tentativa de negociação com a gestão, mas não tivemos nenhuma novidade. A nossa data-base é em janeiro, mas até o momento nada está definido e os trabalhadores estão sendo prejudicados”, afirmou Nelson Cordeiro. 


Diante da proposta de “reajuste zero”, os líderes sindicais decidiram manter a paralisação de todas as categorias do funcionalismo público municipal, de forma alternada. O primeiro ato público será realizado no dia 13 de abril de 2022 a partir das 09h, em frente à Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE).


Segundo o presidente do SINDACS-AL, o secretário de governo afirmou que se reunirá com o secretário de economia, João Felipe Borges, para avaliar o cenário econômico do município e as possibilidades de conceder algum reajuste. “Nós vamos aguardar um novo posicionamento até a próxima quarta-feira, mas a paralisação ainda está mantida, em defesa dos nossos direitos”, concluiu.