terça-feira, 19 de abril de 2022

Diretor do SINDACS-AL discute PEC 09/2022 com secretária de saúde de Satuba


 A Proposta de Emenda à Constituição que estabelece o reajuste do piso dos ACS e ACE será colocada em votação no Senado Federal


Na última segunda-feira (18), o diretor executivo do SINDACS-AL, Edvaldo Gonçalves, esteve reunido com a secretária de saúde de Satuba, Ana Lúcia Martins, para discutir sobre a PEC 09/2022, que estabelece o reajuste do piso salarial da categoria para dois salários mínimos.


De acordo com Edvaldo Gonçalves, a secretária afirmou que fará a implantação do novo piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias assim que o Ministério da Saúde (MS) enviar os recursos atualizados. “Ela disse que espera que Satuba seja o primeiro município alagoano a realizar o repasse com reajuste a todos os profissionais”, contou. 


Na ocasião, o diretor executivo do SINDACS-AL também questionou Ana Lúcia Martins sobre o Projeto de Lei (PL) do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do município. “A secretária informou que o PL já está com o prefeito Júnior Tuté e sugeriu que a categoria forme uma comissão para se reunir com ele. Ela também falou que com certeza ele tem interesse em encaminhar o documento para aprovação na Câmara de Vereadores”, destacou.


Segundo Edvaldo Gonçalves, a secretária de saúde ainda elogiou a atuação do SINDACS-AL em todo o estado e desejou boa sorte a todos os ACS e ACE que irão à Brasília (DF) para acompanhar a votação da PEC 09/2022.