quarta-feira, 29 de setembro de 2021

SINDACS-AL se reúne com agentes de Rio Largo e articula assembleia geral


 O encontro também contou com a participação de líderes do SINDSERP-RL e do SINDPREV-RL



Na manhã desta quarta-feira (29), o SINDACS-AL, representado pelo diretor executivo Manoel Sarmento e pela diretora municipal Andréa Duarte, esteve reunido com agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Rio Largo para discutir inúmeras pautas de interesse da categoria, como o incentivo de final de ano, o recadastramento do E-Sus, os processos de retroativo do FGTS e da insalubridade. O encontro, que foi realizado na sede do Sindicato Rural, contou com a participação do presidente do SINDSERP-RL, Ailton Renovato, e da presidenta municipal do SINDPREV-RL, Cristiane Vasconcelos.


De acordo com Manoel Sarmento, após as explicações e discussões sobre as pautas, ficou definido que todos os agentes se mobilizarão nas redes sociais para cobrar da gestão a colaboração com os processos em trâmites no TRT e TJ-AL. “Esperamos que a gestão não dificulte o pagamento dos processos sobre o retroativo do FGTS e da insalubridade, pois os funcionários públicos já estão tendo grandes perdas. Queremos que, pelo menos, seja facilitado o cumprimento da sentença e os pagamentos dos retroativos sejam pagos”, enfatizou.


Durante a reunião, foi proposta a realização de uma assembleia geral para deliberar sobre uma mobilização com o intuito de cobrar da Prefeitura de Rio Largo o reajuste salarial de cinco anos. A proposta foi acatada e o encontro ficou agendado para o dia 13 de outubro de 2021, no Centro de Rio Largo. “Todos os presentes ficaram de convidar os demais funcionários públicos para que a ação seja positiva. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre. Só depende de cada um de nós. O sindicato somos todos nós”, destacou Manoel Sarmento.