quarta-feira, 22 de setembro de 2021

SINDACS-AL reivindica progressões por título para agentes de Palestina

 O presidente Nelson Cordeiro e o diretor executivo Fernando Cândido se reuniram com representantes da gestão municipal nesta quarta-feira (22)


O SINDACS-AL, por meio do presidente Nelson Cordeiro e pelo diretor executivo Fernando Cândido, esteve na manhã desta quarta-feira (22) no município de Palestina com agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, para uma reunião com o secretário de saúde e a secretária de administração, que representaram a gestão municipal em exercício.

O encontro teve como objetivo discutir sobre a implantação da progressão por título. De acordo com o presidente Nelson Cordeiro, ficou acordado que os secretários vão fazer um levantamento de todos os processos que foram deferidos e estão aptos para pagamento. “Foi anunciado que os processos já estão em finalização e a gestão está disposta a solucionar da melhor forma o pleito da categoria”, comentou.

Para voltar a debater o assunto e atualizar as informações, uma nova reunião ficou agendada para o dia 30 de setembro de 2021.

Na ocasião, pautas de luta à nível nacional também foram amplamente discutidas. O diretor Fernando Cândido, que também compõe a diretoria da FENASCE, pontuou os detalhes da PEC 22/2011, que dispõe sobre o reajuste salarial da categoria; da PEC 14/2021, que trata da aposentadoria especial; e do PL 1802/19, que permite que agentes comunitários de saúde e de combate às endemias acumulem cargos públicos.

CARAVANA ALAGOAS - BRASÍLIA

Os líderes do SINDACS-AL também informaram aos agentes sobre uma caravana para Brasília que está sendo promovida em conjunto com a FENASCE. “Lá nós teremos uma programação dedicada ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, mas ainda faremos uma grande mobilização em defesa do reajuste do piso salarial e da aposentadoria especial da categoria”, destacou Fernando Cândido.