segunda-feira, 20 de setembro de 2021

ACS e ACE de Rio Largo comemoram 27 anos de história


 Diretor Executivo Manoel Sarmento destaca as dificuldades da categoria e parabeniza a força dos trabalhadores do município


No dia 19 de setembro, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Rio Largo comemoram 27 anos de história de lutas e conquistas no exercício diário de suas funções, voltadas ao combate e a prevenção de diversos tipos de doenças.


O SINDACS-AL, por meio do diretor executivo Manoel Sarmento, que faz parte da categoria no município, parabeniza a todos os companheiros e companheiras de profissão.


Em menção a importância da data, Manoel Sarmento lamentou a falta de reconhecimento do poder público. "Ainda falta um reconhecimento maior do Poder Público, principalmente na atual gestão, e também da sociedade civil. Somos mais de 150 trabalhadores, entre agentes comunitários de saúde e de combate às endemias em nossa querida Rio Largo", comentou. 


O diretor executivo do SINDACS-AL ainda destacou as dificuldades da categoria no exercício das funções e reforçou a importância da dedicação de todos. "Sei que não é fácil ser um profissional tão importante na estratégia do programa de saúde da família e de combate à dengue, leishmaniose entre outros, mas nós profissionais estamos fazendo a nossa parte. Por isso, mais uma vez digo que me orgulho de fazer parte dessa categoria e meus parabéns a todos nós, os ACS e ACE da nossa amada Rio Largo", parabenizou. 


O SINDACS-AL reforça o seu compromisso de defender e apoiar toda a categoria. "Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre. Só depende de cada um de nós", concluiu Manoel Sarmento.