sexta-feira, 10 de setembro de 2021

SINDACS-AL cobra inserção do piso nacional na tabela inicial do PCCS de Santana do Ipanema


 Assunto foi discutido durante reunião com a gestão municipal na última quinta-feira (09)


Na última quinta-feira (09), o SINDACS-AL, representado pelo presidente Nelson Cordeiro, pelo diretor executivo Mario Junior e pelo advogado Felipe Zanotto, participou de uma reunião com representantes da gestão municipal de Santana do Ipanema para tratar sobre a inserção do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias na tabela inicial do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do município. 


Representando o município, o chefe de gabinete e o secretário de finanças e administração, ouviram os sindicalistas e se mostraram dispostos a colaborar com a reivindicação. “Foi dito pelo secretário que ainda esse ano o município pretende elaborar uma lei para fazer a modificação na legislação que trata do PCCS, para que sejam feitas as adequações necessárias”, contou Nelson Cordeiro.



Nelson Cordeiro, Mario Junior e Felipe Zanotto reforçaram o apelo e pediram celeridade nos trâmites para que o piso salarial nacional dos agentes seja inserido na tabela inicial do PCCS do município. A reunião contou ainda com a participação do SINDPREV, que foi representado pelo presidente Chico Mata e pelo diretor regional Luciano, que deram apoio à reivindicação.


Para que tudo seja encaminhado e solucionado o mais breve possível, será formada uma comissão com participação da procuradoria, do secretário de saúde e dos sindicatos que representam os servidores. “De acordo com a gestão, até o mês de novembro o município poderá já ter uma posição mais concreta”, informou o presidente do SINDACS-AL.


Para dar continuidade às negociações, uma nova reunião ficou agendada para o início de outubro.