quarta-feira, 29 de setembro de 2021

VITÓRIA: SINDACS-AL assina ata que concede progressões por mérito aos agentes de Maceió


 Primeiros pagamentos serão efetuados em dezembro de 2021, para servidores filiados aos sindicatos que possuem ações judiciais reivindicando o benefício


O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, e lideranças de outras entidades sindicais, estiveram nesta quarta-feira (29) na Secretaria Municipal de Gestão de Maceió (SEMGE), reunidos com a secretária da pasta, Rayane Tenório, e com o procurador municipal Davi Ferreira, para formalizar o acordo que garante as progressões por mérito dos servidores públicos da capital. 


Na ocasião, todos os presentes assinaram a ata que concede as progressões para todos os filiados aos sindicatos que possuem ações judiciais reivindicando o pagamento do benefício. 



O biênio 2015/2016 será implantado em dezembro deste ano, já o biênio 2017/2018 está programado para fevereiro de 2022. De acordo com Nelson Cordeiro, as progressões por mérito já vem sendo cobradas há muito tempo. “Após a formalização de hoje, a espera dos servidores filiados ao SINDACS-AL e aos demais sindicatos chegou ao fim”, comentou.

O presidente Nelson Cordeiro informou ainda que os servidores públicos municipais terão recomposição salarial de 3% (três por cento) já no mês de outubro deste ano, somando mais uma conquista para os trabalhadores.


O SINDACS-AL, por meio de suas ações cotidianas, comprova e reafirma o seu compromisso de defender os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de todo o estado de Alagoas.