quinta-feira, 30 de setembro de 2021

VITÓRIA: Prefeitura de Palestina concede progressão por título para agentes graduados


 O presidente Nelson Cordeiro e o diretor executivo Fernando Cândido se reuniram com o secretário de saúde do município nesta quinta-feira (30)


Com o objetivo de obter respostas sobre a implantação das progressões por título dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Palestina, o SINDACS-AL, por meio do presidente Nelson Cordeiro e do diretor executivo Fernando Cândido, esteve com representantes da categoria para um novo encontro com o secretário de saúde do município. 


Após a reunião anterior, realizada no dia 22 de setembro, ficou acordado que seria feito um levantamento de todos os processos que foram deferidos e estão aptos para pagamento. De acordo com o diretor Fernando Cândido, o retorno de hoje configura uma vitória para os trabalhadores. “As progressões por título que estavam represadas há aproximadamente sete meses serão implantadas ainda este mês para os servidores que fizeram graduação. Além dessa grande conquista, ele também vai pagar o retroativo em três ou quatro parcelas”, contou.


O secretário também informou que fará um levantamento baseado no Estatuto do Servidor para saber quando o município poderá implantar a progressão por título para quem já apresentou o requerimento de pós-graduação.


O presidente Nelson Cordeiro demonstrou extrema satisfação com o retorno da gestão e elogiou o secretário de saúde e o prefeito, que estão desempenhando um trabalho admirável. “Encontramos uma gestão com vontade política para solucionar os nossos problemas e isso vai refletir na qualidade dos serviços prestados ao município. A gente agradece o prefeito pela forma democrática que ele trata os servidores. Esse canal de diálogo é muito importante”, destacou.


Na ocasião, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias que passaram recentemente no concurso municipal, informaram que vão se filiar ao sindicato. Eles parabenizaram a entidade pela atuação não apenas nos municípios, mas também pela forte luta em Brasília (DF).