quarta-feira, 14 de julho de 2021

SINDACS-AL participa de reunião virtual para discutir atrasos em pagamentos dos servidores de Atalaia

 Videoconferência foi realizada na manhã desta quarta-feira (14) e contou com a participação do promotor de justiça Dr. Bruno Baptista


Uma comissão de representantes sindicais se reuniu virtualmente na manhã desta quarta-feira (14) com o promotor de justiça de Atalaia, Dr. Bruno Baptista, para discutir pautas urgentes de interesse dos servidores públicos do município. O SINDACS-AL foi representado pelo coordenador municipal Alan Xavier e pelo advogado Felipe Zanotto, que também representou o SOEAL, enquanto Altamir Oliveira participou em nome do SINDPREV.

O atraso no pagamento dos vencimentos de dezembro de 2020, o 13° salário e as férias também referentes ao ano passado, que muitos ainda não receberam, foram alguns dos pontos reivindicados pelo grupo.

Outra pauta também colocada em discussão foi a falta de pagamento do incentivo financeiro adicional dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, regulamentado por Lei Municipal.

Ao final da videoconferência, ficou definido que haverá reunião com a gestão municipal para realizar o aditivo ao Termo de Ajuste de Conduta  (TAC), com proposta objetiva do pagamento das verbas por parte do Município, sob pena da Promotoria requerer judicialmente o bloqueio das contas caso não haja solução até o final de julho de 2021.

O SINDACS-AL permanecerá acompanhando de perto a resolução de todas as pendências trabalhistas de Atalaia.