sexta-feira, 9 de julho de 2021

SINDACS-AL encerra as atividades semanais com mais um plantão jurídico

 O atendimento foi realizado na tarde desta sexta-feira (09), na sede do sindicato


O SINDACS-AL realizou na tarde desta sexta-feira (09), mais um plantão jurídico com o advogado Felipe Zanotto. Participaram da ação o presidente Nelson Cordeiro, o secretário geral Sérgio Leandro e o diretor municipal de Atalaia, Alan Xavier.

Um dos assuntos abordados no encontro foi a ação que vários agentes de Maceió entraram contra o Banco BMG, por intermédio da assessoria jurídica do sindicato. Há cerca de sete anos, na época em que foram efetivados, eles aderiram aos serviços de cartão de crédito ofertados pela empresa, mas desde então taxas indevidas estão sendo cobradas. Além do ressarcimento, os trabalhadores serão indenizados por danos morais.

De acordo com Nelson Cordeiro, outra pendência da capital levantada durante o plantão jurídico foi o pagamento retroativo das progressões por titulação. Algumas ações dos municípios de  Rio Largo e Atalaia também entraram em pauta.

Os atendimentos, que ocorrem rotineiramente na sede do sindicato, têm como objetivo orientar os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, além dos diretores municipais e estaduais da entidade, sobre as ações judiciais em trâmites e esclarecer todas as dúvidas.

Os plantões jurídicos acontecem às terças-feiras, das 8h30 às 12h, com o advogado Caio Alberto, e às sextas-feiras, das 15h às 17h, com o advogado Felipe Zanotto.

O SINDACS-AL está localizado na Rua General Hermes, N° 584, Cambona. Maceió-AL.

Mais informações:  (82) 3326-3845