sexta-feira, 30 de julho de 2021

SINDACS-AL participa de assembleia geral para discutir direitos dos servidores de Rio Largo

 O encontro promovido pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo aconteceu na manhã desta sexta-feira (30)


O SINDACS-AL, representado pelos diretores executivos Fernando Cândido e Manoel Sarmento, e pelo advogado Felipe Zanotto, participou na manhã desta sexta-feira (30) de uma assembleia geral do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo, para debater sobre reajuste salarial, férias dos trabalhadores afastados pelo decreto da COVID-19, entre outros assuntos de interesse do conjunto de servidores do município.

De acordo com Manoel Sarmento, os servidores estão há mais de cinco anos sem reajuste salarial. “Mesmo com todas as reivindicações, a gestão não está preocupada em dialogar com os trabalhadores, nem tampouco com sindicatos”, contou.

Após a fala de todos os representantes sindicais e a explanação jurídica do advogado Felipe Zanotto, os encaminhamentos da assembleia foram definidos. “Ficou determinado que nós do movimento unificado vamos nos reunir para articular as estratégias necessárias para podermos solucionar as nossas pendências, já que o prefeito e os secretários de saúde, administração e finanças não querem diálogo com os servidores e nem com os sindicatos”, pontuou Manoel Sarmento, que ainda lamentou a perseguição sofrida pelos funcionários públicos municipais e representantes de classe por parte da gestão.

Em breve o Movimento Unificado realizará uma nova assembleia geral e espera a presença expressiva dos servidores públicos municipais de Rio Largo. “Parabéns a todos os presentes nesse primeiro momento após a flexibilização da pandemia. Esperamos contar com mais pessoas no próximo encontro. Os guerreiros não fogem da luta! Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre!”, concluiu Manoel Sarmento.

MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE RIO LARGO


O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto por: SINDACS-AL, SINDPREV-AL/RL, SATEAL, SINEAL, SOEAL e SINDSERP/RL.