quinta-feira, 22 de julho de 2021

Diretor do SINDACS-AL e da FENASCE atualiza pautas de luta com agentes de saúde da Barra de Santo Antônio

 Fernando Cândido visitou o município nesta quinta-feira (22) para discutir assuntos de nível nacional e estadual


O diretor do SINDACS-AL e da FENASCE, Fernando Cândido, esteve reunido com agentes comunitários de saúde da Barra de Santo Antônio nesta quinta-feira (22), para atualizar a categoria sobre as principais pautas de luta que estão sendo representadas pela entidade a nível nacional e estadual.

A mais recente conquista relacionada ao possível reajuste do piso salarial dos agentes esteve entre os principais assuntos debatidos. Na última semana, Fernando Cândido esteve em Brasília com outros líderes, cumprindo com uma vasta agenda de reuniões e ações em defesa de direitos e da valorização da categoria.

“Após uma forte articulação com parlamentares na Capital Federal durante dois dias, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovado no Congresso Nacional, teve entre as prioridades para o próximo ano a emenda que visa garantir provisão orçamentária para o reajuste do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”, explicou o diretor do SINDACS-AL.

Na ocasião, o advogado Felipe Zanotto, que é representante jurídico do sindicato, participou da reunião de forma remota para passar alguns informes e esclarecer as principais dúvidas dos agentes comunitários de saúde do município.

O SINDACS-AL reafirma o compromisso sólido de defender os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias da Barra de Santo Antônio e de todo o estado de Alagoas.