quinta-feira, 31 de março de 2022

Líderes sindicais cobram recomposição salarial em reunião com a gestão de Maceió


 SINDACS-AL foi representado pelo presidente Nelson Cordeiro durante encontro realizado na última quarta-feira (30)


O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, e outros líderes sindicais que compõem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, estiveram na Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) para voltar a discutir sobre a recomposição salarial dos trabalhadores. Representando o município, participaram da reunião a secretária de gestão, Rayanne Tenório, o secretário de economia, João Felipe Borges, e o secretário adjunto, Fabrício Fernandes.


De acordo com Nelson Cordeiro, a comissão sindical vem cobrando da gestão um reajuste de 16%. “Devemos considerar que os servidores públicos municipais já amargam enormes perdas salariais ao longo dos últimos anos”, explicou.


Em encontro anterior, a gestão havia se comprometido a apresentar uma proposta ao Movimento Unificado. Porém, durante a reunião, o secretário de economia fez uma explanação sobre os aspectos fiscais do município e trouxe uma resposta negativa à reivindicação do grupo. “Ele apresentou receitas e despesas, mas não mostrou nenhuma proposta, considerando o limite de comprometimento de gastos com pessoal tomando como parâmetro a Lei de Responsabilidade Fiscal”, lamentou o presidente do SINDACS-AL.


Contudo, a secretária de gestão ressaltou a boa vontade do município em cultivar uma boa relação com os servidores públicos e afirmou que o prefeito JHC tem como objetivo a valorização dos profissionais, apesar dos entraves colocados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.


Os líderes sindicais reforçaram a importância do reajuste e não recuaram diante da falta de propostas da gestão. Para seguir com o debate sobre o tema, uma nova reunião foi agendada para a próxima sexta-feira, dia 01 de abril de 2022.


“Nós não vamos desistir dessa luta, pois os servidores merecem e precisam ter seus salários atualizados”, concluiu Nelson Cordeiro.