quinta-feira, 10 de março de 2022

SINDACS-AL e Movimento Unificado discutem reajuste salarial de Rio Largo


 Município não atualiza salários há seis anos e representantes sindicais discutem estratégias de reivindicação 


O SINDACS-AL, representado pelo presidente municipal e diretor executivo Manoel Sarmento e pela diretora Andréa Duarte, esteve reunido nesta quinta-feira (10) com os representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo Ailton Renovato (presidente do SINDSERP-RL), Cristiane Vasconcelos (presidenta do SINDPREV-RL) e Álvaro (diretor do SINDPREV-AL). O encontro, que aconteceu no Sindicato Rural, teve como pauta principal o reajuste salarial dos trabalhadores do município.


De acordo com Manoel Sarmento, a gestão não atualiza o salário há seis anos. Infelizmente as novidades relatadas parecem não ser positivas. "Durante um encontro realizado na última quinta-feira (09), o secretário de saúde, representando o prefeito Gilberto Gonçalves, passou para uma comissão de ACS e ACE que no momento o município não tem condições de dar reajuste salarial a ninguém, pois não tem recursos suficientes", destacou.


Para tentar contornar a situação, será realizada uma reunião com a promotora de Rio Largo, Dra. Ioize, para relatar a situação lamentável que os servidores públicos estão passando.


A próxima tomada de decisão do Movimento Unificado foi colocada em votação. "A gente podia aguardar a reunião com a promotora de justiça ou fazer outra mobilização, mas optamos por priorizar o diálogo com a Dra. Ioize e, logo após, promover uma nova assembleia geral", explicou o presidente municipal e diretor executivo do SINDACS-AL.


O SINDACS-AL e o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo continuarão acompanhando de perto as reivindicações dos trabalhadores. "Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre, só depende de cada um de nós. O sindicato somos todos nós!", concluiu Manoel Sarmento.


MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE RIO LARGO


O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto por: SINDACS-AL, SATEAL, SINDPREV-AL/RL,  SINDSERP-RL e CUT.