quinta-feira, 24 de março de 2022

Incentivo de final de ano é debatido com presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia do Norte


 Representantes do SINDACS-AL e uma comissão de agentes de saúde se reuniram com o vereador Edson Albino nesta quinta-feira (24)


Na manhã desta quinta-feira (24), o presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, o diretor executivo, Edvaldo Gonçalves, o diretor regional, Alexsandro Norberto, e uma comissão composta por agentes de saúde, estiveram na Câmara Municipal de Santa Luzia do Norte a convite do vereador presidente, Edson Albino, para tirar algumas dúvidas sobre o Projeto de Lei (PL) do incentivo de final de ano, conhecido como 14° salário.


O presidente Nelson Cordeiro iniciou o encontro parabenizando o vereador Edson Albino pela iniciativa de se reunir com o grupo e buscar dar celeridade à  reivindicação da categoria. 


Na oportunidade, o vereador afirmou que já deu início à discussão do PL com o prefeito Marcio Lima, que também se mostrou favorável à implantação do incentivo. O assunto também já foi abordado na Câmara Municipal. “Foi sugerido que o repasse seja de 50% do valor enviado ao município”, contou o diretor Edvaldo Gonçalves.


O vereador Edson Albino destacou que acha justo que haja uma lei que assegure o 14° salário dos agentes. Ele informou que ainda nesta quinta-feira se reunirá com o prefeito e em seguida agendará um novo encontro com os representantes do SINDACS-AL e o assessor jurídico do município. 


O diretor Edvaldo Gonçalves aproveitou a oportunidade para entregar ao vereador o PL atualizado e ressaltar que a implantação do benefício não irá prejudicar os cofres públicos. “É importante lembrar que o valor é enviado pelo Ministério da Saúde uma vez  ao ano para o rateio”, enfatizou.


O SINDACS-AL aguardará o agendamento de uma nova reunião e continuará acompanhando o caso de perto.