segunda-feira, 14 de março de 2022

SINDACS-AL cobra regularização de salários dos agentes de Maravilha


 Pagamento foi efetuado logo após reivindicação do diretor Mario Junior


Na manhã desta segunda-feira (14), o diretor do SINDACS-AL, Mario Junior, esteve em Maravilha para cobrar do secretário de saúde, Antônio Jorge, a regularização do pagamento dos salários dos agentes que atuam no município.


Na ocasião, Mario Junior também discutiu com o secretário sobre as inscrições dos cursos técnicos para ACS e ACE, que tiveram suas inscrições iniciadas hoje. “Ficou combinado que a própria secretaria efetuará as inscrições dos trabalhadores”, contou.


Em seguida, o diretor do SINDACS-AL foi até a sede da prefeitura para solicitar uma reunião com a prefeita Conceição Albuquerque, com o objetivo de reivindicar o reajuste salarial da categoria, que em 2022 passou de R$ 1.550,00 para R$ 1.750,00. “Nesta terça-feira devo entrar em contato com o secretário de administração do município para buscar mais informações”, destacou.


Com relação ao pagamento dos salários em atraso, Mario Junior confirmou que as transferências foram feitas para as contas dos trabalhadores logo após a reivindicação.