terça-feira, 22 de março de 2022

SINDACS-AL pede apoio a vereadores de Japaratinga para a implantação do PCCS


 O vice-presidente e alguns ACS fizeram plantão na Câmara de Vereadores do município nesta terça-feira (22)



O vice-presidente do SINDACS-AL, Alex Silva, e uma comissão formada por agentes comunitários de saúde de Japaratinga, realizaram um plantão na Câmara de Vereadores do município na manhã desta terça-feira (22), em busca de apoio para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).


De acordo com Alex Silva, dialogar com os vereadores é fundamental, pois eles decidirão pela aprovação do projeto quando o documento for encaminhado para a Câmara. “Eu já entreguei uma minuta ao prefeito Déo e ele não foi contra. Só que hoje estamos pedindo que o estudo do caso e os trabalhos sejam providenciados o mais breve possível”, comentou.


O grupo recebeu o apoio do presidente da Câmara Municipal e de alguns vereadores. “Não foi nada muito combinado. Resolvemos vir dialogar com os vereadores e o resultado foi bastante positivo”, explicou o vice-presidente do SINDACS-AL.


O grupo deixou com o presidente da Câmara um modelo do projeto para a implantação do PCCS. “É inadmissível que hoje um município como Japaratinga ainda não tenha um PCCS para os profissionais da saúde. Isso não é apenas uma melhora na organização dos trabalhos da secretaria de saúde, é uma forma fundamental de reconhecimento e valorização dos trabalhadores”, concluiu Alex Silva.


O SINDACS-AL continuará acompanhando de perto os trâmites para garantir a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários no município de Japaratinga.