quarta-feira, 23 de março de 2022

SINDACS-AL participa de reunião sobre PCCV da saúde de Atalaia


 Encontro foi realizado com a gestão municipal e representantes sindicais na última terça-feira (22)


Na manhã da última terça-feira (22), o diretor do SINDACS-AL, Wanderson Nunes, e representantes de outros sindicatos que compõem a comissão responsável por tratar do Plano de Cargos e Vencimentos (PCCV) da saúde de Atalaia, estiveram reunidos com a gestão para discutir sobre a data-base de 2022.


De acordo com Wanderson Nunes, a reunião foi agendada para que a gestão do município apresentasse o impacto financeiro e a ideia de como reestruturar o PCCV. “Também esperamos o tão sonhado reajuste salarial que os servidores cobram há muitos anos”, afirmou.


Como resultado do encontro, a gestão pediu trinta dias para apresentar o plano reestruturado e pronto para ser encaminhado para votação na Câmara de Vereadores. “Eles farão a proposta de reajuste inflacionário e as mudanças de progressões de todos os profissionais da saúde. No caso dos agentes, com a particularidade de termos um piso nacional em vigor que deve ser cumprido, será observado e colocado os devidos valores no início da carreira, como salário base”, explicou o diretor do SINDACS-AL.


Estavam presentes na reunião os representantes do SINDACS-AL, SINDPREV, SOEAL e SINEAL. Da gestão, houve a participação do procurador do município, Dr. Diego Carvalho, do Procurador Dr. Márcio Roberto Jr, da secretaria de saúde, Dra. Fátima Rezende e do assessor financeiro do município, Wagner da Saúde.


As próximas reuniões já estão agendadas para acompanhar a reestruturação do PCCV da saúde em Atalaia, com a apresentação de propostas de reajustes.  


“Avançamos muito nessa reunião e confio que esse ano teremos uma valorização das categorias por meio de um Plano de Cargos e Carreiras digno da importância dos ACS e ACE”, concluiu Wanderson Nunes.