quinta-feira, 10 de março de 2022

SINDACS-AL cobra pagamento de incentivo adicional ao prefeito de Dois Riachos


 O diretor Mario Junior e uma comissão de agentes se reuniram com o prefeito Ramon Camilo e com o secretário de saúde Rogério Ferro na última quarta-feira (09)


Na tarde da última quarta-feira (09), o SINDACS-AL, representado pelo diretor Mario Junior, e uma comissão composta por agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, estiveram na Secretaria de Saúde de Dois Riachos para participar de uma reunião com o prefeito Ramon Camilo e o secretário de saúde Rogério Ferro. O objetivo do encontro foi discutir sobre o pagamento do incentivo financeiro adicional para a categoria.


De acordo com Mario Junior, o prefeito se comprometeu em enviar para a Câmara Municipal o Projeto de Lei para a implantação do benefício. “Ele afirmou que vai ratear uma parte do ano passado e pagar os próximos anos”, contou.


Outro assunto abordado no encontro foi a ajuda de custo para os agentes que utilizam meios de transporte próprios para o desempenho de suas funções, de acordo com o que está previsto na Lei Municipal Nº 11.350, artigo 9ºH.


O SINDACS-AL continuará acompanhando de perto os trâmites para que os ACS e ACE de Dois Riachos tenham seus direitos garantidos.