quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Diretor do Sindacs-AL atualiza pautas com diretores municipais do Litoral Sul


 Fernando Cândido se reuniu com membros da diretoria e visitou a procuradora geral de Coruripe na manhã desta quarta-feira (25)


Na manhã desta quarta-feira (25), o diretor executivo do SINDACS-AL, Fernando Cândido, se reuniu com os diretores municipais da região do Litoral Sul de Alagoas para atualizá-los sobre as pautas de luta nacional, como a PEC 14/2021, que trata da aposentadoria especial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, a PEC 22/2011, que tem como base o nosso reajuste salarial, além do curso técnico e outros assuntos de interesse da categoria. Estiveram presentes Erivaldo de Jequiá da Praia, Valdeberto de Feliz Deserto, Erenildes de Piaçabuçu e Alan e Nilson de Coruripe.



Após o encontro, o grupo se reuniu com a procuradora geral de Coruripe para discutir sobre o percentual de insalubridade que foi suspenso indevidamente. “Ela informou que o adicional de insalubridade voltará a ser implantado nas férias de todos os servidores da saúde, inclusive dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”, contou Fernando Cândido.

De acordo com o diretor executivo do SINDACS-AL, a retomada do benefício será realizada de forma gradual. “Os retroativos de fevereiro e março serão pagos em agosto, os de abril e maio em setembro e os de junho e julho em outubro. A partir daí, quem tirar férias vai receber a insalubridade normalmente”, explicou, acrescentando que a conquista teve o papel fundamental dos diretores municipais Nilson e Alan.



Em seguida, os sindicalistas foram à procura do secretário de saúde de Coruripe, Pedro Madeiro, para falar sobre o repasse do incentivo do programa Previne Brasil. Porém, ao chegarem no local, foram informados que ele testou positivo para a COVID-19.  “Vamos aguardar a recuperação do secretário para nos reunirmos a fim de solucionar essa pendência”, concluiu Fernando Cândido.