quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Agentes de Messias são atualizados sobre reajuste salarial e aposentadoria especial


 Diretor Manoel Sarmento se reuniu com a categoria nesta quinta-feira (19)


Na manhã desta quinta-feira (19), o SINDACS-AL, por meio do diretor executivo Manoel Sarmento, esteve reunido com uma comissão de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Messias para discutir sobre a PEC 14/2021, que visa garantir a aposentadoria da categoria, e a PEC 22/2011, que tem como base o reajuste salarial.


Na ocasião, Manoel Sarmento também captou as demandas urgentes da categoria, como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fardamentos, protetor solar, além da implantação do Previne Brasil e do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCVs) no município.


De acordo com Manoel Sarmento, desde fevereiro foi solicitado pelo SINDACS-AL uma reunião com o secretário de saúde, mas devido à pandemia a demanda não foi atendida. "Com a flexibilização da pandemia, iremos novamente reforçar essa solicitação e assim que tivermos novidades, faremos um novo encontro com todos os agentes de Messias", explicou.


O SINDACS-AL reforça o seu compromisso em defesa da categoria. "Pois juntos somos fortes e unidos venceremos sempre!", concluiu Manoel Sarmento.