terça-feira, 17 de agosto de 2021

SINDACS-AL e SINDPREV-AL se reúnem com procurador de Atalaia


 Incentivo de final de ano e reajuste salarial dos agentes foram cobrados durante encontro realizado na última segunda-feira (16)


Na tarde da última segunda-feira (16), o coordenador municipal do SINDACS-AL, Alan Xavier, e o diretor do SINDPREV-AL, Altamir Oliveira, se reuniram com o procurador de Atalaia, Nicollas Von Meynard Theotônio, para discutir sobre o incentivo de final de ano de 2020 e a implantação do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.


De acordo com Alan Xavier, o pagamento do incentivo de final de ano de 2020 está pendente desde a gestão anterior. “Eles não realizaram o pagamento dos 70% conforme a Lei Municipal. O procurador falou que está fazendo um trabalho de formiguinha para rastrear em que conta esse dinheiro entrou e qual foi a destinação desses valores. Depois disso ele voltará a se reunir com a gente para dar uma resposta”, explicou.


Com relação ao reajuste do piso salarial nacional, no valor de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais), o procurador informou que já está avaliando a viabilidade junto a um técnico. "Eles estão analisando pasta por pasta de todos os agentes para verificar as documentações, cursos e certificados para ver se o enquadramento das progressões estão corretos. Assim que esse levantamento for feito ele vai fazer a atualização e nós seremos informados", pontuou Alan Xavier.


O SINDACS-AL continuará acompanhando de perto as demandas dos ACS e ACE de Atalaia.