terça-feira, 3 de agosto de 2021

SINDACS-AL solicita incentivo de fim de ano e PCCVs dos agentes de Murici

Pautas foram cobradas durante reunião com o prefeito do município


Na manhã desta terça-feira (03), o SINDACS-AL, representado pelo diretor executivo Manoel Sarmento e pela diretora municipal Isabel Otaviano, esteve em Murici com a comissão dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, em reunião com o prefeito Olavo Calheiros, o secretário de saúde Weverton Matias e a vereadora Janine Tenório. O encontro teve como objetivo solicitar a criação da lei do incentivo de final de ano e a ativação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) com a inclusão da categoria.


De acordo com Manoel Sarmento, o prefeito informou que o projeto de lei será enviado para apreciação e aprovação dos vereadores o mais breve possível. "Já sobre o PCCVs, será feita uma atualização, inclusive deixamos uma cópia de um modelo já pronto que atualmente está em vigor no município de União dos Palmares", contou.


A comissão e os membros do SINDACS-AL agradeceram ao prefeito pela disponibilidade e por sempre atender e respeitar os direitos da categoria. "O prefeito nos disse que os agentes são parceiros e guerreiros, que merecem tudo que for de direito e enquanto ele estiver como prefeito, fará o melhor para todos os funcionários públicos, principalmente os agentes de saúde e endemias", comentou o diretor executivo do sindicato.


O SINDACS-AL reafirma o seu compromisso de acompanhar as solicitações realizadas em Murici. "Que todos os demais prefeitos sigam o exemplo do prefeito Olavo Calheiros, de respeitar os funcionários, principalmente a categoria ACS e ACE. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre", concluiu Manoel Sarmento.