sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Diretores do SINDACS-AL se reúnem com secretária de saúde de Marechal Deodoro

 Enquadramento das progressões por título no PCCS do município, programa Previne Brasil e aumento de incentivo foram as pautas levantadas por Fernando Cândido e José Sebastião


Na manhã desta sexta-feira (13), o SINDACS-AL, representado pelo diretor executivo Fernando Cândido e pelo diretor municipal José Sebastião, se reuniu com a secretária de saúde de Marechal Deodoro, Tânia Queiroz. O encontro, que também contou com a presença de uma comissão formada por um representante de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) e dois agentes de combate às endemias, teve como pautas o enquadramento das progressões por título no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do município, o programa Previne Brasil e o aumento do incentivo que a categoria já dispõe.

De acordo com Fernando Cândido, a secretária se comprometeu a realizar um levantamento atualizado de quais são os processos administrativos que estão aptos para implantação das titulações. “Ela nos informou que vai fazer essa análise e entregar  ao prefeito Cacau Filho para ver como será implantado”, afirmou.

Com relação ao Previne Brasil, que substituiu o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e trata do pagamento por desempenho das equipes de saúde da família, a secretária Tânia Queiroz pediu um prazo para saber o resultado da avaliação do segundo quadrimestre no município. “A partir daí ela vai poder sentar com o prefeito para saber se há possibilidade de repassar esse incentivo aos agentes”, explicou Fernando Cândido.

O incentivo de R$ 100,00 (cem reais) que a categoria já recebe também será pautado pela secretária diretamente com o prefeito Cacau Filho, pois o aumento do benefício já havia sido prometido pela gestão, mas até o momento não foi efetivado.

O SINDACS-AL continuará acompanhado as solicitações e cobrando celeridade em suas resoluções.