quarta-feira, 18 de agosto de 2021

SINDACS-AL atualiza agentes de São José da Laje sobre reajuste salarial e aposentadoria especial


 Representantes do sindicato visitaram unidades básicas de saúde e conversaram com a categoria na manhã desta quarta-feira (18)


Na manhã desta quarta-feira (18), o SINDACS-AL esteve em São José da Laje visitando as unidades básicas de saúde para dialogar com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias sobre os encaminhamentos da PEC 14/2021, que visa garantir a aposentadoria da categoria, e a PEC 22/2011, que tem como base o reajuste salarial.


Na ocasião, o sindicato foi representado pelo presidente Nelson Cordeiro, pelo diretor  executivo e coordenador regional Manoel Sarmento, pelo diretor municipal Monteiro e pelo diretor executivo Fernando Cândido, que também compõe a diretoria da FENASCE e vem acompanhando de perto as articulações com parlamentares para defender os ACS e ACE em Brasília (DF).


“Essa campanha consiste em visitar os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias em suas bases, explicando sobre a nossa luta nacional em defesa do reajuste do piso salarial e da aposentadoria especial. Nós também estamos aproveitando para fazer um levantamento das reivindicações específicas de cada município”, explicou Fernando Cândido. 


Os sindicalistas ainda fixaram adesivos da entidade e distribuíram máscaras em todos  os locais de trabalho. “Os encontros também são uma forma de possibilitar a filiação dos agentes que ainda não estão vinculados ao SINDACS-AL”, pontuou Nelson Cordeiro.


O SINDACS-AL continuará realizando visitas nos municípios, atualizando os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias sobre as ações em defesa da categoria, e captando as demandas locais.