Os servidores públicos de Rio Largo afastados de suas funções devido ao decreto da COVID-19, terão o pagamento do benefício de férias referente a 2020 e 2021 garantidos pelo município.
A gestão do prefeito Gilberto Gonçalves, por meio da secretaria municipal de saúde, havia suprimido o pagamento das férias de alguns servidores afirmando que o afastamento anulava o direito, porém, após uma forte mobilização do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) interveio a favor dos trabalhadores.
De acordo com o diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, se os líderes sindicais não tivessem se posicionado, os servidores teriam perdido totalmente o benefício. "Nós queremos parabenizar os sindicatos que fazem partem do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo, o SINEAL, através da presidente Renilda e o SATEAL, através do seu Presidente Mário Jorge, que denunciaram o caso no MPT", afirmou.
O Ministério Público do Trabalho deu um prazo de 30 dias para a entrega do cronograma de férias e um prazo de 06 meses para a regularização das férias de todos os funcionários públicos de Rio Largo.
"Parabéns a todos que fazem partem do movimento unificado dos servidores públicos de Rio Largo. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre!", concluiu Manoel Sarmento.
MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE RIO LARGO
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto por: SINDACS-AL, SATEAL, SINDPREV-AL/RL, SINEAL, SINDSERP-RL, SOEAL e CUT.