terça-feira, 17 de agosto de 2021

SINDACS-AL cobra parcelas atrasadas do PMAQ e reajuste da insalubridade dos agentes de Santa Luzia do Norte


 Diretor executivo Edvaldo Gonçalves e diretor municipal Alexsandro Noberto se reuniram com o chefe de gabinete da gestão na última segunda-feira (16)


Na manhã da última segunda-feira (16), o SINDACS-AL, representado pelo diretor executivo Edvaldo Gonçalves e pelo diretor municipal Alexsandro Noberto, visitou o município de Santa Luzia do Norte para protocolar um requerimento reivindicando as parcelas atrasadas do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).


De acordo com Edvaldo Gonçalves, na ocasião os sindicalistas foram recebidos pelo chefe de gabinete Marcão, com quem discutiram sobre a atualização da lei N° 632/20, de 04 de fevereiro de 2020, que substituiu o PMAQ pelo programa Previne Brasil. Outro assunto também abordado foi o reajuste do percentual de insalubridade para os ACS e ACE, de 10% para 20%, de acordo com a lei N° 599/17, de 22 de março de 2017.


O SINDACS-AL solicitou ainda o agendamento de uma audiência com o prefeito Márcio Lima para discutir as pautas prioritárias dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Santa Luzia do Norte.


Sobre os assuntos amplamente discutidos na reunião, o chefe de gabinete se comprometeu a dar uma resposta o mais breve possível.


O diretor executivo Edvaldo Gonçalves e o diretor municipal Alexsandro Noberto vão continuar acompanhando as demandas e cobrando a agilidade necessária para a sua resolução.