Na última segunda-feira (31/02), o presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, se reuniu com a comissão sindical que compõe o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió para discutir a campanha salarial para o ano de 2022.
De acordo com Nelson Cordeiro, o grupo já havia enviado um ofício ao município. “Encaminhamos um documento ao ao prefeito JHC e à secretária de gestão Rayanne Tenório, solicitando uma reunião da mesa permanente de negociação para discutir amplamente todas as pautas de reivindicações mais importantes para o conjunto dos servidores de Maceió, considerando que a data-base é janeiro”, explicou.
Entre as preocupações levantadas pelo Movimento Unificado, está a retomada da implantação das progressões por titulação e o complemento da recomposição salarial, considerando que em 2021 a gestão só concedeu 3%, quando o valor correto seria de 4,53%.
A comissão sindical também definiu anteriormente que o pagamento dos retroativos das progressões por mérito serão cobrados, além do pedido de um reajuste salarial de 10% para os servidores. “Não podemos esquecer que esses trabalhadores vêm amargando inúmeras perdas nos últimos anos”, concluiu Nelson Cordeiro.