O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, e outros representantes sindicais que compõem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, se reuniram na tarde da última quarta-feira (09) com a secretária municipal de gestão, Rayanne Tenório.
Lá foi apresentada a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos. Durante o encontro, a comissão sindical apresentou uma proposta previamente acordada entre os sindicatos de uma atualização de 16%, considerando a recomposição de perdas inflacionárias dos anos anteriores.
De acordo com Nelson Cordeiro, a secretária ouviu atentamente as reivindicações e se comprometeu em levar o assunto ao secretário de economia e ao prefeito. “Ela afirmou que em breve, numa data ainda não definida, vai nos apresentar o retorno do nosso pedido”, contou.
Na oportunidade, o presidente do SINDACS-AL trouxe a situação do pagamento das titulações dos servidores da saúde. “Existem processos que foram abertos em 2016 e nem sequer foram implantados”, destacou. Ele solicitou que o município retome a implantação dessas progressões. “Não existe mais justificativa para esse atraso, considerando que a Lei Complementar N° 173 de 2020 já não tem mais validade”, enfatizou.
A secretária Rayanne Tenório afirmou que fará o levantamento de todos os processos em aberto e em breve dará um retorno sobre a retomada da implantação das progressões por título.