terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

SINDACS-AL cobra ressarcimento de desconto do incentivo de final do ano dos agentes de Messias


 Diretor Manoel Sarmento esteve no município para cobrar a devolução de uma taxa de 14% descontada indevidamente pela gestão 


Na manhã desta segunda-feira (08), o diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, esteve na Prefeitura de Messias para cobrar da gestão a devolução do desconto de 14% do incentivo de final de ano dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, destinados ao Messias Prev, o serviço próprio de previdência municipal.


O diretor Manoel Sarmento explicou que com base na Lei Municipal N° 13, de 24 de novembro de 2021, o desconto não pode ser feito com base no incentivo de final de ano da categoria. “No documento está bem claro que se trata do incentivo de final de ano dos agentes e não de um décimo quarto salário, onde o mesmo não será incorporado ao salário do servidor. Esse desconto é totalmente ilegal!”, enfatizou.


Na ocasião, foi sugerido pelo encarregado da folha de pagamentos, Sr. Gerônimo, que fosse protocolado um ofício solicitando o ressarcimento da diferença descontada de todos os ACS e ACE do município.


O diretor do SINDACS-AL informou aos agentes presentes que irá protocolar o ofício nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro. “Esperamos que a devolução seja efetuada ainda este mês ou tomaremos todas as medidas possíveis para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre, só depende de cada um de nós. O sindicato somos todos nós!”, concluiu.