O diretor do SINDACS-AL, Wanderson Nunes, se reuniu na manhã desta terça-feira (08) com a nova secretária de saúde de Atalaia, Dra. Fátima Rezende, para discutir sobre importantes melhorias voltadas aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
O repasse dos recursos do Previne Brasil e o investimento em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram algumas das reivindicações apresentadas por Wanderson Nunes, que aproveitou o momento para parabenizar a nova secretária pelo início do mandato e estabelecer um canal de diálogo em defesa da categoria que atua no município.
“Levei demandas e reivindicações dos trabalhadores e ela afirmou que vai trabalhar arduamente pela melhoria da categoria, pois os ACS e ACE são a base da atenção básica e sem eles o Sistema Único de Saúde (SUS) não funciona”, contou o diretor do SINDACS-AL.
O SINDACS-AL reafirma o compromisso de defender os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Atalaia e se compromete a acompanhar de perto o trabalho desempenhado pela secretária de saúde, Dra. Fátima Rezende.