segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SINDACS-AL participa de paralisação geral em Rio Largo


 Ato foi promovido pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo para cobrar da gestão a reposição salarial 


Na manhã da última sexta-feira (18), o SINDACS-AL, por meio do presidente municipal e diretor executivo estadual, Manoel Sarmento, e da diretora municipal, Andréa Duarte, participou de uma paralisação geral dos funcionários públicos de Rio Largo, encabeçada pelo movimento unificado dos servidores do município. O ato também contou com a presença do presidente SINDSERP-RL, Ailton Renovato, e da presidenta municipal do SINDPREV-RL, Cristiane Vasconcelos, além da classe trabalhadora.


De acordo com Manoel Sarmento, a  paralisação teve como objetivo chamar a atenção da gestão municipal para a falta de reposição salarial. “Estamos cobrando do prefeito Gilberto Gonçalves a reposição salarial do conjunto de servidores públicos. Agora em 2022 estamos completando seis anos sem qualquer reajuste”, comentou.

 

Após algumas horas de discursos e reivindicações para que o prefeito atendesse os líderes sindicais, o secretário de saúde de Rio Largo aceitou falar com uma comissão. “O prefeito não nos atendeu e o secretário, para ganhar mais tempo e encerrar a nossa paralisação, solicitou provas que mostrem que os funcionários públicos têm direito a reposição salarial e ao montante acumulado de mais ou menos 52%, referente aos anos de 2017 a 2022, além da lei e do estatuto que provém, pois o mesmo disse que agora por ser estatutário, não teríamos o direito”, destacou Manoel Sarmento.


Para voltar a falar sobre o assunto, um novo encontro ficou pré-agendado para o dia 09 de março. Na ocasião, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo se apresentarão munidos da documentação exigida pelo secretário de saúde. 


“Sabemos que a luta é grande e árdua, mas com fé em Deus seremos vitoriosos, pois juntos somos fortes unidos venceremos sempre, só depende de cada um de nós. O sindicato somos todos nós”, concluiu Manoel Sarmento, que parabenizou todos os trabalhadores que estiveram presentes durante a paralisação.


MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE RIO LARGO

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto por: SINDACS-AL, SATEAL, SINDPREV-AL/RL, SINEAL, SINDSERP-RL, SOEAL e CUT.