quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Vice-presidente do SINDACS-AL cobra implantação do PCCV em Municípios do Litoral Norte


 Durante esta semana, Alex Silva visitou Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras e Porto Calvo


O vice-presidente do SINDACS-AL, Alex Silva, dedicou sua agenda semanal à luta pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias que atuam nos municípios do Litoral Norte Alagoano. 



Na última segunda-feira (07), Alex Silva se reuniu com a secretária de administração de Maragogi, Ivanise Calaça, para se atualizar sobre o primeiro pagamento dos agentes após a implantação do PCCV, que foi aprovado em janeiro deste ano. “Maragogi já fez o pagamento, então fui em busca de informações sobre os detalhes para embasar minha luta nos outros municípios”, explicou. 

Na terça-feira (08), o vice-presidente do SINDACS-AL


visitou Porto de Pedras para conversar com a categoria e tomar providências sobre a implantação do PCCV junto à gestão do município. “Na oportunidade eu fui até a Secretaria de Saúde para dar entrada em alguns documentos, pois precisamos dialogar sobre os trâmites de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos de lá”, informou.


Já nesta quarta-feira (09), Alex Silva levou o tema aos municípios de Japaratinga e Porto de Calvo. “Eu já havia ido à Japaratinga na semana passada para entregar ao prefeito uma minuta de um Projeto de Lei (PL) sobre o PCCV. Hoje voltei para formar uma comissão para trabalhar  diante  dos  processos que vão garantir a implementação do Plano. Em Porto Calvo, já tive a oportunidade de conversar sobre o assunto com o presidente da Câmara Municipal”, destacou.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, a luta pela


valorização dos agentes se estenderá por todos os municípios, com agentes filiados ou não. “Precisamos mostrar as possibilidades claras de valorização dos nossos ACS e ACE por meio do PCCV. Maragogi saiu na frente e já aprovou o PL, mas agora vamos atrás dos outros municípios”, concluiu. 


Em suas visitas pelo Litoral Norte, Alex Silva também abordou a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), protetor solar e fardamentos.