quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

SINDACS-AL acompanha nova votação do incentivo anual dos agentes de Major Izidoro


 Presidente Nelson Cordeiro lamentou falta de consenso entre os vereadores do município

 

Na última terça-feira (08), o presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, e o diretor Edvaldo Gonçalves, participaram de uma mais uma sessão na Câmara Municipal de Major Izidoro, onde o incentivo anual dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias foi submetido à votação.


De acordo com Nelson Cordeiro, a aprovação do Projeto de Lei N° 02/2022, que cria o incentivo anual para a categoria do município, foi novamente travada pelos vereadores. “Infelizmente não houve consenso. Vale ressaltar que o PL foi de iniciativa do próprio prefeito Theobaldo Cintra depois das reivindicações que fizemos com o apoio do vereador e ACS Nido Felix e da liderança da categoria Antônio Samarone”, destacou.

 

A falta de consenso entre os vereadores têm base nas divergências sobre questões orçamentárias da LDO e LOA para 2022. Enquanto essa pendência não é solucionada, o SINDACS-AL está aguardando uma resposta da gestão sobre a possibilidade do incentivo anual de 2021 ser pago independente da aprovação do PL na Câmara Municipal. “Claro que a iniciativa do prefeito de criar a lei garante a segurança jurídica para que o pagamento continue sendo pago após o final do seu mandato”, lembrou o presidente do sindicato.

 

O SINDACS-AL, por meio da  colaboração dos diretores estaduais e municipais, tem conquistado o benefício do incentivo anual em vários municípios alagoanos. “Seguiremos lutando para que todos os agentes tenham esse direito garantido”, concluiu Nelson Cordeiro.