quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Reposição salarial é debatida em assembleia com servidores de Rio Largo


 O presidente municipal em Rio Largo e diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, participou do encontro realizado nesta quarta-feira (09)


Na manhã desta quarta-feira (09), o presidente municipal em Rio Largo e diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, e outros líderes sindicais que compõem o movimento unificado dos servidores públicos do município (SINDSERP-RL e SINDPREV-AL/RL), participaram de uma assembleia geral com o conjunto de trabalhadores. O encontro também teve participação do SINTEAL-RL. 


A pauta colocada em debate foi a reposição salarial, que já está prestes a completar seis anos sem qualquer aumento.  


Após uma ampla discussão entre todos os participantes da assembleia, foi colocado em votação os devidos encaminhamentos, que foram aprovados por unanimidade. “Teremos uma paralisação no dia  18 de fevereiro e a convocação será feita pelos representantes sindicais nas bases de seus filiados, a partir da próxima segunda-feira”, contou o representante do SINDACS-AL.


O SINDACS-AL está na luta em defesa dos direitos dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, bem como de todos os servidores públicos de Rio Largo. “Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre, só depende de cada um de nós. O sindicato somos todos nós!”, concluiu Manoel Sarmento.


MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE RIO LARGO


O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto por: SINDACS-AL, SINDPREV-AL/RL, SINDSERP-RL, SATEAL, SINEAL, SOEAL e CUT.