Na manhã desta quinta-feira (28), foi aprovado em primeiro turno na Câmara de Vereadores de Atalaia o Projeto de Lei N° 017/2021, que regulamenta o programa Previne Brasil no município, que já estava previsto em na Portaria N° 2.979, de 12 de novembro de 2019.
Durante a sessão que incluiu a votação na Câmara de Vereadores, o SINDACS-AL foi representado pelos diretores municipais Alan Xavier e Wanderson Nunes, além do diretor do SINDPREV Altamir da Silva.
O Previne Brasil substituiu o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e trata do pagamento por desempenho das equipes de saúde da família. “Desde então, o SINDACS-AL vem negociando com os gestores dos municípios alagoanos para garantir que os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias sejam incluídos no repasse do benefício”, contou o diretor municipal Alan Xavier.
“O SINDACS-AL mais uma vez trabalhou na construção do PL de forma a garantir o melhor texto para os seus associados”, concluiu Wanderson Nunes.