O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo esteve em frente à casa do prefeito Gilberto Gonçalves na manhã desta quarta-feira (27), para cobrar a abertura de diálogo em busca de uma solução para a falta de reajuste salarial no município. A ação contou com a participação dos líderes sindicais Manoel Sarmento e Andrea Soares (SINDACS-AL), Juarez e Álvaro (SINDPREV-AL), Ailton Renovato (SINDSERP-RL) e Cristiane Vasconcelos (SINDPREV-RL), além da presença expressiva da classe trabalhadora.
De acordo com o diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, a mobilização é uma forma de chamar a atenção da gestão para o descaso com os servidores públicos. “Além de estarmos há 05 anos sem nenhum reajuste salarial, já fazem também 05 anos que foi retirado o incentivo de final de ano dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, que recebiam há 15 anos”, lamentou.
Após vários discursos, ficou definida uma nova mobilização para o dia 03 de novembro a partir das 08h, em frente à galeria Napoli, onde funcionam várias secretarias e o gabinete do prefeito. “Esperamos que o prefeito Gilberto Gonçalves faça igual aos demais gestores municipais, receba os funcionários públicos e conceda tanto o reajuste salarial, como também o incentivo de final de ano”, reforçou Manoel Sarmento.
O diretor do SINDACS-AL parabenizou todos os presentes no ato, em especial os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. “Nossa categoria não foge da luta e sempre está em números expressivos. Aos demais servidores que não puderam comparecer hoje, contamos com a participação no dia 03 de novembro, pois sem reajuste salarial não podemos ficar. Esse é um problema de todos. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre”, concluiu.
MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE RIO LARGO
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto por: SINDACS-AL, SINDPREV-AL/RL, SINDSERP-RL, SATEAL, SINEAL, SOEAL e CUT.