No início da tarde desta sexta-feira (22), o SINDACS-AL, representado pelo presidente Nelson Cordeiro e pelo diretor executivo Fernando Cândido, e o SINDPREV, representado pelo diretor Álvaro Mazoni, se reuniram com a secretária municipal de gestão de Maceió, Rayanne Tenório, para retomar o diálogo sobre a implantação do piso salarial nacional dos agentes de combate às endemias.
De acordo com o presidente Nelson Cordeiro, a secretária de gestão informou que já foi feito o levantamento do impacto financeiro que a implantação do piso trará para os cofres do município. “O município já sabe quanto terá que aportar de recursos, além dos que vem por meio do Ministério da Saúde, para implantar o piso”, comentou.
“A implantação do piso também vai influenciar outros benefícios, como as progressões por mérito e por título e a insalubridade”, acrescentou o diretor do SINDACS-AL e da FENASCE, Fernando Cândido.
Durante o encontro, Rayanne Tenório informou que irá se reunir com a secretária de saúde e o secretário de economia para definir em qual dia será apresentada a proposta de implantação do piso. “Ela pediu para a gente aguardar só mais um pouco para que eles possam conversar e agendar com as entidades representativas para discutir a proposta que será feita pelo município. Assim que tivermos um novo retorno, informaremos às bases e agendaremos um encontro para deliberar sobre o assunto”, contou Nelson Cordeiro.
Devido às atualizações sobre o caso, o SINDACS-AL resolveu cancelar o ato público que estava programado para acontecer no dia 25 de outubro, mas uma nova assembleia geral será realizada na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro, a partir das 09h, no Sindicato dos Urbanitários, localizado na Ladeira dos Martírios.