Após acompanhar a agenda de lutas em defesa da categoria em Brasília (DF), o diretor executivo do SINDACS-AL, Edvaldo Gonçalves, esteve na Prefeitura de Satuba a convite da secretária de saúde, Ana Lúcia Martins, na manhã da última sexta-feira (08).
O encontro, que contou com a presença do prefeito Júnior Tuter, foi para discutir melhores condições de trabalho e remuneração para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. De acordo com Edvaldo Gonçalves, o gestor municipal se mostrou receptivo e informou que depende das leis federais para tomar qualquer iniciativa. “Ele disse que precisa aguardar a PEC 22/2011, mas que as portas da prefeitura estão abertas”, explicou.
Edvaldo Gonçalves também pontuou as palavras da secretária Ana Lúcia Martins. “Ela afirmou que vai fazer o possível para conquistar o que os ACS e ACE têm direito dentro da lei”, lembrou.
Para dar continuidade às pautas da categoria, uma nova reunião ficou agendada para a próxima quinta-feira (14), onde uma comissão irá discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos ACS e ACE e a Lei Pecuniária N° 334/18.