Os servidores públicos de Rio Largo se reuniram no Centro da Cidade na manhã desta quarta-feira (13), para participar de uma assembleia geral com o objetivo principal de discutir sobre a reivindicação do reajuste salarial dos trabalhadores do município.
A ação foi promovida pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo e contou com a presença dos representantes Manoel Sarmento e Andrea Soares (SINDACS-AL), Ailton Renovato (SINDSERP-RL) e Cristiane Vasconcelos (SINDPREV-RL), além do vereador Daniel Pontes e da participação expressiva das classes representativas.
De acordo com o diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, o reajuste salarial dos servidores é uma demanda urgente, já que todos estão há muito tempo sem qualquer alteração no recebimento. “Os trabalhadores já estão há cinco anos sem nenhum aumento, além de outras pendências", lembrou.
Durante o encontro, outros assuntos também foram colocados em pauta, como o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), vale transporte e incentivo de final de ano.
Como forma de reivindicar os seus direitos, os trabalhadores levantaram uma faixa e cobraram publicamente uma providência da atual gestão de Rio Largo. “Precisamos unir forças em defesa dos nossos direitos. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre, só depende de cada um de nós”, concluiu Manoel Sarmento.
MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE RIO LARGO
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto por: SINDACS-AL, SINDPREV-AL/RL, SINDSERP-RL, SATEAL, SINEAL, SOEAL e CUT.